A versatilidade dos revestimentos cerâmicos da Strufaldi no stand na Expo Revestir 2024

Lançamento da Strufaldi possibilita que o cliente crie revestimentos personalizáveis.

Expo Revestir, palco de inovações no mundo da cerâmica.

A Strufaldi apresentou inovações na linha de pastilhas cerâmicas na 22ª edição da Expo Revestir, realizada de 19 a 22 de março, em São Paulo. Também marcou o evento levando uma série de mobiliários autorais, criados especificamente para decorar seu stand de 280 m², com os revestimentos da marca. Além de uma área reservada para fechamentos de negócios, com condições privilegiadas, a marca propôs demonstrar a versatilidade e a aplicabilidade dos seus revestimentos de maneira inédita.

Lançamentos Strufaldi 2024 na Expo Revestir.

Lançamentos da Strufaldi

No preview apresentado pela Strufaldi, três lançamentos fizeram sucesso entre os visitantes. Vivace e Sottile inspirados nas cidades italianas com cores que se combinam entre si. A terceira coleção de lançamento, Renaissance, foi o grande destaque por sua proposta disruptiva. O arquiteto ou designer terá à sua disposição a linha completa da Strufaldi para aplicá-lo entre os 12 formatos disponíveis da coleção. Essa modalidade foi aclamada pelos visitantes, que viram a oportunidade de inserir personalidade e sua identidade nos seus projetos.

E para revolucionar ainda mais, a coleção oferece a possibilidade do cliente criar seu próprio formato. “A Renaissance dá autoria para o arquiteto, que passa a ser criador, além de apenas especificador”, explica Alexandre Miranda, diretor de desenvolvimento da Strufaldi.  Essa modalidade amplia as fronteiras da exclusividade e originalidade no design.

Mobiliário exclusivo com revestimento Strufaldi

No mobiliário exclusivo, a Strufaldi desenvolveu vasos, luminárias, bancos e bancadas revestidas com as linhas de lançamento e as mais tradicionais da marca. As peças confeccionadas no estilo industrial apresentam um equilíbrio interessante e esteticamente agradável, combinando a robustez e a simplicidade do metal com a elegância e a versatilidade da cerâmica. A marca apresenta uma ampla gama de acabamentos, fosco, acetinado e brilhante, incorporados às cores e texturas variadas, o que possibilita criar sem precedentes inúmeros modelos personalizáveis. Foi visto ainda: vitrines curvas, paisagismo integrado e o poder da iluminação sobre os revestimentos. A cerâmica é conhecida por sua durabilidade e facilidade de manutenção, resistindo bem a arranhões, manchas e variações de temperatura. Quando combinada com a solidez dos materiais industriais, o resultado é um móvel extremamente durável e prático para o dia a dia.

Todas as peças da Strufaldi apresentam taxa de absorção de três a seis por cento, enquadrando-se na categoria BIIa que permite serem utilizadas desde piscinas, passando por áreas molhadas até fachadas de grandes empreendimentos. Assim, a Strufaldi reafirma seu compromisso com a inovação e a personalização no design de interiores através de sua participação, notável, na Expo Revestir 2024. Com a introdução da coleção Renaissance e as sugestões de aplicabilidade dos revestimentos, a marca estabelece novos padrões de funcionalidade e estética no setor. Essas inovações reforçam a posição da Strufaldi como líder em revestimentos cerâmicos de pequenos formatos, e também prometem inspirar arquitetos e designers a explorar novas dimensões de personalização em seus projetos. A Strufaldi continua a pavimentar o caminho para um futuro onde a originalidade e a exclusividade são acessíveis a todos, transformando espaços comuns em ambientes extraordinários.

Sobre a Strufaldi

A Cerâmica Strufaldi é reconhecida por sua liderança no segmento de pastilhas cerâmicas de pequenos formatos. Localizada em Tatuí, interior de São Paulo, a empresa está instalada numa área de 220 mil m² e tem capacidade produtiva de 5 milhões de metros quadrados por ano. Desde a sua fundação, em 1995, a inovação é um dos pilares que move o desenvolvimento criativo da Strufaldi. Tem como propósito realizar o sonho de pessoas que desejam criar ambientes únicos, que inspiram beleza, conforto e segurança. Além de transformar espaços comuns em ambientes de requinte e sofisticação.

Conheça os lançamentos Strufaldi 2024:

Coleção Sottile

Coleção Vivace