STRUFALDI NO RALLY DOS SERTÕES!

Strufaldi no Rally dos Sertões!

A 23ª edição do Rally dos Sertões contará com transmissão dos canais de televisão Band e ESPN. A principal prova de rali do Brasil será realizada de 1º a 8 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada inédita em Foz do Iguaçu (PR).

Na TV aberta, a Band será a emissora oficial do Rally dos Sertões 2015. A partir de 19 de julho até 10 de agosto, notícias sobre os preparativos para o evento, competidores, dia a dia da prova e resultados estarão nos programas Jornal da Band, Jornal da Noite, Jogo Aberto, Band Esporte Clube e Café com Jornal. De 3 a 7 de agosto, no programa Dia a Dia, o apresentador Daniel Bork receberá chefes de cozinha para fazer pratos típicos da região por onde o rali vai passar. No dia 16 de agosto, o Band Esporte Clube fará um especial com os melhores momentos da competição, com os campeões de cada categoria e com as ações sociais da prova.

Além de matérias e boletins nos principais telejornais e programas esportivos, o pacote de mídia com o Grupo Bandeirantes inclui a cobertura online no portalwww.band.com.br e nas rádios BandNews FM, Bradesco Esportes e Sul América Trânsito.

"O Rally dos Sertões é um evento perfeito para a televisão, porque possui características que o telespectador busca: a adrenalina da competição, a emoção do esporte e as histórias de superação,  além  da descoberta  de incríveis paisagens nacionais”, diz Milton Turolla, diretor comercial de Rede, da Band.


Mais uma vez, na TV fechada, a parceria é com a ESPN. O acordo inclui oito programas diários de 30 minutos e um especial de uma hora nos canais ESPN e ESPN+, com cobertura jornalística no SportCenter e também no portalwww.espn.com.br

"Estamos constantemente procurando boas opções de eventos exclusivos para o fã do esporte. O Rally dos Sertões é um dos principais eventos automobilísticos do Brasil e nossa parceria confirma o compromisso de levar um conteúdo relevante para a nossa audiência. Temos certeza que as transmissões serão um sucesso", afirma Carlos Maluf, diretor de aquisições e programação da ESPN.

"O Rally dos Sertões teve em 2014 mais de seis horas de transmissão nas TVs. Cada vez mais, levamos para o público em casa e para nossos patrocinadores uma cobertura de altíssima qualidade. Este ano, teremos as equipes captando as imagens em terra, em helicópteros e também com diversos drones", destaca Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora da competição.

“Temos a intenção de transformar o Rally dos Sertões em um grande evento televisivo no Brasil e nos exterior. Para isso, investimos muito em tecnológica e na captação de imagem. Este ano, contamos com um equipe de captação e edição de mais de 30 pessoas. Queremos que o telespectador sinta a mesma emoção que nós sentimos ao longo dos sete dias de rali”, ressalta Beto Gauss, sócio produtor da Arco Media, responsável pela produção audiovisual e transmissão do Rally dos Sertões.

Sobre o Rally dos Sertões 2015

A 23ª edição do Rally dos Sertões passará por quatro estados e oito cidades: Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR). Ao todo, serão 2.875,79 quilômetros de percurso total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), que passarão também pelos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A prova é válida também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e conta neste ano com quatro categorias: Motos, Quadrículos, Carros e UTVs (espécie de buggy). O Autódromo Internacional de Goiânia será a base do Rally dos Sertões na cidade. As atividades começam a partir de 29 de julho, quarta-feira, com a abertura da área de box.

O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan e Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.