ESCOLHAS DE REVESTIMENTOS

ESCOLHAS DE REVESTIMENTOS

O mercado oferece diversos tipos de revestimentos, variando entre cerâmicas, porcelanatos, pastilhas, mármores, granitos, ardósia e pedras naturais rústicas...
Detalhar os materiais de acabamento não é fácil, porque além do conhecimento técnico necessário, é preciso avaliar tendências e a sua relação de custo x benefício.O revestimento é um dos elementos que personaliza sua construção. Por isso, muita atenção antes de escolher pisos e azulejos, que representam em média de 2 a 3% do valor total da sua obra. 
Por exemplo, para sala, cozinha e quarto, o ideal é utilizar revestimentos que combinem com as tonalidades amadeiradas dos mobiliários. Daí a regrinha básica de se você decidir por um material escuro, o ambiente parecerá menor, o claro ampliará esse ambiente.
Nos banheiros e cozinhas é aconselhável colocar materiais que mostrem uma característica de higiene, assepsia. 
Não necessariamente o branco nú e crú, mas é preciso cuidado na escolha de materiais escuros, pois encobrem a sujeira e pode passar batido na limpeza do local.
Áreas molhadas (banheiros, cozinhas e lavanderias) pedem materiais resistentes à água e gordura, e que sejam de fácil manutenção. 
Áreas externas pedem materiais resistentes à sol e chuva , por exemplo os cimentícios e as pedras.